“Todo ano é a mesma choradeira. Basta a gente lançar a Campanha Salarial, que os patrões vêm com o discurso de crise, de baixa produção, de desaceleração do consumo, e outros argumentos, tentando jogar o aumento salarial dos trabalhadores lá pra baixo.
Mas a verdade é que, nos últimos três anos, o Brasil absorveu a crise financeira mundial, com a grande contribuição dos trabalhadores, retomou os níveis de produção e, com altos e baixos, o fato é que os patrões acumularam muitos ganhos. Ganhos estes que foram alcançados com o suor e o trabalho de milhões de trabalhadores.
Por isso, lançada a Campanha Salarial Unificada da categoria Metalúrgica, agora é o momento de promover a distribuição de renda, por meio de benefícios sociais e de um reajuste salarial decente, que vai proporcionar mais qualidade de vida e inclusão social aos trabalhadores e suas famílias, que fazem parte desse Brasil MAIOR.
Vamos, mobilizados e unidos, lutar e conquistar não só o aumento salarial que merecemos, como mais direitos, melhores condições de trabalho nas fábricas e mais benefícios”.
Por CLÁUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo
www.fedmetalsp.org.br
Clique aqui e acesse o cartaz da Campanha Salarial 2011