A greve nacional dos petroleiros entra hoje no seu quinto dia. A FUP e os sindicatos prosseguem, nesta quinta-feira (26), a negociação com a Petrobras na busca de um acordo que contemple os trabalhadores.
A reunião iniciada na quarta-feira, às 10h, prorrogou-se madrugada adentro, com avanços importantes. A empresa, no entanto, não formalizou uma proposta e a negociação continua nesta quinta.
A FUP e os sindicatos estão desde terça-feira (24), em processo de negociação com a Petrobras, em busca do atendimento das reivindicações da categoria.
A greve nacional dos petroleiros entra hoje (26) em seus quinto dia, com adesão total nas unidades operacionais. A Petrobras ingressou com equipes de contingência na maioria das refinarias, terminais, plataformas marítimas e campos de produção terrestre.
Além de despreparadas para assumirem a operação no lugar dos trabalhadores, estas equipes operam com efetivos muito abaixo do que é considerado seguro.
Essas equipes são formadas por gerentes, coordenadores e supervisores, as equipes de contingência não têm capacidade de operarem as unidades, colocando em risco a segurança operacional e, consequentemente, potencializando as chances de acidentes.
A greve dos petroleiros prossegue até sexta-feira (27), com reavaliação do movimento. Em apoio à greve da categoria, os trabalhadores da BR Distribuidora irão parar suas atividades no Rio de Janeiro por 24 horas nesta sexta. (Com FUP)