Débora Flor
Assembleia na Voith
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes agendou para esta sexta-feira, 5 de junho, novas assembleias de mobilização rumo ao 11º Congresso da categoria.
O evento será realizado nos próximos dias 17, 18 e 19 de junho, sob o lema “Emprego, Direitos, Cidadania!”, no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Débora Flor
Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo
As assembleias estão sendo conduzidas pelo presidente do Sindicato, Miguel Torres, com a presença entusiasmada de milhares de trabalhadores, dos diretores e assessores do Sindicato e de dirigentes sindicais de outras categorias filiadas à Força Sindical.
Na manhã desta sexta-feira, às 6h30, a assembleia de mobilização foi realizada na Voith, rua Frederich Von Voith, 825, Parque das Nações Unidas, zona oeste, com a presença de 2.300 trabalhadores e dos diretores Teco, Martelozo, Leninha, Zé Luiz e vereador Cláudio Prado.
Débora Flor
Diretor Teco
Débora Flor
Vereador Cláudio Prado
Débora Flor
Diretora Leninha
Débora Flor
Diretor Martelozo
Na Alstom, em assembleia sobre PLR, conduzida pelo diretor David e por Elza Pereira, diretora executiva de finanças do Sindicato, houve espaço também para a divulgação do Congresso.
Sidinei Lopes
Assembleia na Alstom
Depois, às 15h30, consta da programação uma assembleia com os trabalhadores da General Motors (rodovia Pedro Eroles, s/nº km 39, bairro Taboão) em Mogi das Cruzes.
A primeira assembleia de mobilização reuniu cerca de 800 trabalhadores de várias empresas metalúrgicas na região da Mooca, zona leste. Na sequência, tivemos assembleias na Daihatsu (Taiff), no bairro do Socorro, zona sul, e na Filsan Engenharia Mecânica, Vila Albertina, zona norte da capital.
“O Congresso reflete a vontade da categoria, suas reivindicações. Por isto, no 11º Congresso vamos definir as ações da diretoria para os próximos quatro anos e já para a próxima Campanha Salarial, que acontecerá ainda em um momento de crise financeira global, ou seja, em meio a muitos desafios e demandas. Nosso objetivo, portanto, é melhor nos preparar e renovar o Sindicato, com muito mais força para lutar e conquistar para os metalúrgicos e para a sociedade brasileira”, analisa o presidente do Sindicato Miguel Torres.
Confira as cindo teses que nortearão o 11º Congresso:
1) Enfrentamento e superação da crise econômica global
2) Ação sindical e Saúde e Segurança do Trabalhador
3) Sindicato, cidadania e ação política
4) Campanhas salariais
5) Comunicação com a base e atendimento à categoria
Por Débora Gonçalves e Val Gomes
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
www.metalurgicos.org.br