Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

NOTA OFICIAL SOBRE DEMISSÕES NA MITSUBISHI

Carlos Albino, presidente do SIMECAT

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) informa que lamenta e repudia as demissões que ocorreram hoje (25), na Mitsubishi.

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, esclarece que a empresa havia comunicado ao sindicato, que haveria desligamentos, nesta semana, durante reunião da negociação da Campanha Salarial 2022-2023.

O sindicato chegou a sugerir, até mesmo, que não houvesse reajuste salarial, para que cerca de 150 trabalhadores não fossem demitidos, proposta não aceita pela Mitsubishi.

Até o momento, cerca de 80 colaboradores já foram desligados e a empresa deve continuar as demissões na próxima segunda-feira (28). De acordo com Carlos Albino, a Mitsubishi alega que a queda nas vendas é o motivo dos desligamentos.

A previsão de vendas para 2022 era de 27 mil carros e até o fechamento de outubro, foram vendidos apenas 19 mil veículos. No acumulado até hoje, o déficit é de 3 mil carros, e até o fim do ano, esse número deve chegar em torno de 4.500 veículos, abaixo do objetivo da empresa.

Carlos Albino agendou uma reunião com a direção da Mitsubishi para discutir sobre as demissões ocorridas e para que seja encontrada uma solução que evite mais desligamentos. A empresa já afirmou que a decisão não será anulada, mas o SIMECAT ainda insistirá em evitar que mais que trabalhadores sejam demitidos.