Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

DEMOCRACIA

NOTA DE FALECIMENTO do Cardeal Paulo Evaristo Arns

Vai em paz, Dom Paulo!

“Manifestamos nosso sentimento de pesar pela perda do grande humanista Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo de São Paulo, e se solidariza na dor com toda a família cristã.

Este homem de Deus combateu o bom combate. Frade franciscano, enfrentou a ditadura e denunciou seus algozes e suas atrocidades, defendeu trabalhadores, religiosos, músicos, artistas, opositores do governo, poetas, presos, cidadãos comuns, dedicou sua vida em defesa dos mais pobres, dos mais fracos. Tudo em nome dos direitos humanos, da liberdade, do amor, de Deus Pai. Obrigado por tudo.

Vai em paz, amigo do povo!

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e da CNTM
Vice-presidente da Força Sindical

“Ex Spe in Spem” – De esperança em Esperança!

Comunico, com imenso pesar, que no dia 14 de dezembro de 2016 às 11h45, o Cardeal Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito de São Paulo, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo.
Louvemos e agradeçamos ao “Altíssimo, onipotente e bom Senhor” pelos 95 anos de vida de Dom Paulo, seus 76 anos de consagração religiosa, 71 anos de sacerdócio ministerial, 50 de episcopado e 43 anos de cardinalato.
Glorifiquemos a Deus pelos dons concedidos a Dom Paulo, e que ele soube partilhar com os irmãos. Louvemos a Deus pelo testemunho de vida franciscana de Dom Paulo e pelo seu engajamento corajoso na defesa da dignidade humana e dos direitos inalienáveis de cada pessoa.
Agradeçamos a Deus por seu exemplo de Pastor zeloso do povo de Deus e por sua atenção especial aos pequenos, pobres e aflitos. Dom Paulo, agora, se alegre no céu e obtenha o fruto da sua esperança junto de Deus!
Convido todos a elevarem preces de louvor e gratidão a Deus e de sufrágio em favor do falecido Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. Convido também a participarem do velório e dos ritos fúnebres, que serão realizados na Catedral Metropolitana de São Paulo.
Na Festa de São João da Cruz,
São Paulo, 14/12/2016

Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo metropolitano de São Paulo