“O crescimento de apenas 0,8% do Produto Interno Bruto no segundo trimestre deste ano (abril, maio e junho), na comparação com o primeiro trimestre -quando houve alta de 1,2% com relação ao último trimestre de 2010-, é a comprovação de que a política monetária do Banco Central está realmente no caminho errado.
Uma política que, ao privilegiar o sistema financeiro especulativo, os juros altos e a desaceleração da economia, enfraquece a produção industrial e o consumo, trazendo enormes prejuízos à sociedade brasileira e à classe trabalhadora.
O Brasil precisa de uma agenda focada no desenvolvimento, no fomento da produção, na geração de emprego e na distribuição de renda. Somente assim teremos uma soma mais expressiva de todas as riquezas produzidas no País.
O Brasil que queremos é uma nação desenvolvida, com justiça social e investimentos em áreas essenciais, como educação, saúde e segurança, e solidária com os trabalhadores e trabalhadoras que dedicam-se diariamente para o crescimento do País”.
Mônica Veloso
Presidenta da CNTM
www.cntm.org.br