Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Moção de Repúdio da CNTM

Praia Grande, 12 de setembro de 2017

Os dirigentes metalúrgicos das entidades filiadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, CNTM/Força Sindical, presentes à Assembleia do Conselho de Representantes realizada nesta terça, 12 de setembro de 2017, no Centro de Lazer da Família Metalúrgica em Praia Grande/SP, aprovam a seguinte moção de repúdio contra as práticas antissindicais e à falta de respeito à saúde e à vida dos trabalhadores:

1 – Contra as práticas antissindicais e as demissões arbitrárias de dirigentes sindicais pela GM de São José dos Campos/SP. Nosso total apoio aos companheiros!

2 – Contra os acidentes e mortes de trabalhadores na Gerdau de Ouro Branco/MG. Foram 9 mortes em menos de 12 meses.
A CNTM se solidariza com todas as famílias das vítimas.

3 – Contra a atitude da Mitsubishi de Catalão/GO de criar comissão de trabalhadores sem a participação do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão. A CNTM também está solidária ao SIMECAT e aos trabalhadores da Mitsubishi.

O movimento sindical metalúrgico, representando pela CNTM em todo o País, exige uma nova postura das empresas nas relações de trabalho, em busca do crescimento produtivo, mas com respeito à classe trabalhadora, à categoria metalúrgica, ao movimento sindical, aos direitos e à saúde e à vida dos trabalhadores.

A luta não para!

Diretoria da CNTM
Conselho de Representantes
Dirigentes das Federações e Sindicatos filiados