Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Miguel Torres participará dos Congressos Estaduais da Força Sindical Sergipe e Força Sindical Bahia

3º Congresso Estadual da Força Sindical Sergipe

Será realizado nesta quarta, 22, o 3º Congresso Estadual da Força Sindical de Sergipe, com a participação de Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical.

O evento será realizado no auditório do Sandrin Praia Hotel, avenida Rotary, 249, Atalaia, na capital Aracaju, das 8h às 17h, com coordenação do presidente da Força Sindical de Sergipe, Willian Roberto Cardoso Arditti.

Em pauta: a conjuntura econômica do País, as propostas do governo em tramitação no Congresso Nacional (reformas Trabalhista e da Previdência) e as ações sindicais da Força Sergipe para os próximos quatro anos.

Miguel Torres saúda os dirigentes da Força Sindical Sergipe e os demais participantes deste importante e histórico 3º Congresso Estadual. “Vamos unidos na luta por um Brasil melhor, em defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora, pela retomada do desenvolvimento econômico, com trabalho decente, geração de emprego e justiça social”, diz Miguel Torres. 

5º Congresso Estadual da Força Sindical Bahia



Miguel Torres
, presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, também participará nesta quinta, 23, do 5º Congresso da Força Sindical Bahia. O evento será realizado no Hotel Real Classic, Pituba, Salvador, terá como tema “Direito, Cidadania, Empregos e aposentadora digna para todos” e é mais uma etapa estadual do 8º Congresso Nacional da Força Sindical.

O encontro irá debater diversos assuntos: informações da Secretaria Nacional de Saúde da Força Sindical; discussão e deliberação sobre os itens I a VI da pauta relativos ao 8º Congresso Nacional da Força Sindical; discussão e deliberação sobre as diretrizes políticas e organizacionais da Força Sindical BA; eleger e dar posse à direção estadual, à executiva estadual, ao conselho fiscal e respectivos suplentes da Central no estado para um mandato de quatro anos; além de eleger os representantes da Força Sindical Bahia para o 8º Congresso Nacional da Força Sindical.

Segundo Nilson Bahia, presidente da Força Sindical BA, é um momento muito importante para o debate do movimento sindical diante da conjuntura política nacional. “A organização sindical é necessária em todo o estado. Os congressos são fontes de informação e o debate traz aprendizado, além de discutir temas de interesse das categorias. Nós temos a grande responsabilidade de continuar representando milhares de trabalhadores”.

Além de especialistas, trabalhadores, representantes dos poderes executivo e legislativo, são esperados cerca de 250 sindicalistas baianos das Federações, dos Sindicatos e Colônias de Pesca filiadas à Central das mais diversas categorias, como Trabalhadores da Construção Pesada, Aposentados, Profissionais de Educação Física, Radialistas, Taxistas, Bombeiros, Técnicas de enfermagem, Servidores Públicos, Rurais, Alimentação, Esteticistas, Guardas Municipais, Pescadores, dentre outros.