Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR

Miguel Torres na posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba defende a relevância do movimento sindical

A diplomação e posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), presidido por Sérgio Butka, foi realizada na segunda, 5 de dezembro de 2023. Mandato 2024-2028.

Presente ao representativo evento, o presidente Miguel Torres, da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, enalteceu o SMC como referência a todo o movimento sindical brasileiro por suas lutas e conquistas.

Miguel Torres fez um alerta sobre a força da extrema-direita no País e os desafios para a classe trabalhadora ter cada vez mais consciência política e eleger nas eleições de 2024 e 2026 representantes que realmente defenderão os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários e as políticas públicas que melhorem as condições de vida do povo brasileiro.

“O movimento sindical foi fundamental no enfrentamento à pandemia e aos ataques aos direitos dos trabalhadores, que são fruto das lutas do sindicalismo, como por exemplo o 13º salário, entre vários outros benefícios, e continua relevante na defesa da democracia e na retomada do desenvolvimento econômico do Brasil. A luta faz a lei”, lembrou Miguel Torres.

Roberto Requião, Sérgio Butka e Miguel Torres