Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

Miguel Torres e Carlos Albino reúnem-se com Gleberson e Adenilton do Sindimetana

O presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, reuniu-se na quarta, 19 de abril de 2023, na sede da CNTM em Brasília, com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, Gleberson Jales, e o vice Adenilton Leitão.

O encontro foi para debater os cenários atuais do País, agora sob a presidência do Lula e vice Alckmin, e um ampla frente democrática e progressista, e as expectativas de expressivos investimentos para os setores metalúrgicos e a geração de empregos de qualidade.

“Parabenizamos o presidente Miguel Torres pelo ótimo trabalho que vem feito nacionalmente, e em nível mundial, com destaque agora por sua participação na comitiva do governo que foi à China, e conversamos sobre os planos do governo para reduzir os juros, que também é uma pauta do movimento sindical, para reaquecer o mercado brasileiro, atrair investimentos e fortalecer as montadoras, pois estas empregam grande número de trabalhadores”, diz Gleberson.

Ainda em Brasília, os dirigentes do Sindmetana encontraram-se com Carlos Albino, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat) e diretor de finanças da CNTM, para discutir o cenário metalúrgico em Goiás e fortalecer a base de Catalão e de todo o Estado. Também presentes a diretora Alsira Maria, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, e o diretor Jeancarlo Duarte de Melo, do Simecat.

“Estamos juntos unindo os metalúrgicos do Estado de Goiás e do País para avançar e não permitir que o momento de crise, que é mundial, venha a massacrar os trabalhadores de nosso setor em nossas regiões”, finaliza Gleberson.