Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos vão a Brasília por Pauta Trabalhista e contra lei antimanifestação

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Josinaldo José de Barros (Cabeça), participou ontem (19) de ato no Congresso Nacional em prol da Pauta Trabalhista e contra a tentativa de aprovação de um projeto que tipifica o crime de terrorismo, chamado de lei antimanifestação.

A mobilização foi promovida pela Força Sindical. A Central rechaçou o projeto de lei, que prevê penas de até 30 anos para atos de violência em protestos de rua. Os dirigentes alertam que a proposta pode criminalizar as manifestações dos trabalhadores.

Articulação – Os sindicalistas se reuniram com os presidentes da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O presidente da Força, Miguel Torres, diz que os parlamentares foram receptivos às posições dos trabalhadores.

Miguel afirma: “Saímos com o compromisso que nada será votado sem consulta às Centrais”. Nosso vice-presidente Cabeça ressalta: “O movimento sindical mostra força ao levar suas propostas ao Congresso Nacional”.

Por João Franzin
Assessor de Imprensa
www.metalurgico.org.br