Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Assembleias aprovam greve caso não haja aumento real

Cláudio Omena

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos Região intensifica assembleias nas fábricas. O objetivo é mobilizar a base e pressionar os patrões por aumento real nas negociações coletivas. A data-base é 1º de novembro. A categoria reúne 57 mil trabalhadores.

Hoje (8) de manhã, houve assembleia com os 300 funcionários da Messastamp (Cumbica). Eles  aprovaram greve caso não haja aumento real. Em outras fábricas, de pequeno, médio e grande porte, de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel e Mairiporã, estão ocorrendo assembleias.

O diretor Pedro Pereira da Silva (Zóião) esteve na Messastamp. Ele diz: “Além do aumento, os metalúrgicos querem ter os direitos renovados e ampliados na Convenção Coletiva. Também lutamos pelo fim das terceirizações, jornada de 40 horas semanais, sem redução de salário, e licença-maternidade de 180 dias em todos os grupos”.

Tarde – Nesta tarde (8), estão programadas assembleias na Maxion (antiga Borlem) e na Dyna, empresas localizadas no Itapegica. Amanhã (9) estão previstas assembleias na Roll-For e Fanem (Cidade Satélite Cumbica), Steel-Rol (Jardim Santa Helena), Umicore, Cindumel e Cobertec (todas localizadas no Itapegica) e Permetal (Vila Nova Cumbica).

Por João Franzin
Assessor de imprensa
www.metalurgico.org.br