Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Metalúrgicos entregam pauta e articulam mutirão de assembleias

Eduardo Metroviche


Os metalúrgicos de Osasco e região compareceram na manhã desta terça-feira, 9, à sede da Fiesp (Federação das Indústria do Estado de São Paulo) para fortalecer o ato que marcou a entrega da pauta de reivindicações aos empresários.

Os trabalhadores já deixaram claro que não abrem mão do aumento real. “A indústria em geral colheu os frutos dos incentivos públicos concedidos pelo governo. É fundamental que haja contrapartida para o trabalhador, com o aumento, emprego e direitos”, avalia o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno.

Manifestações – Por isso, a categoria prepara para a próxima semana um conjunto de manifestações nas portas das empresas de todo o Estado de São Paulo. Na região de Osasco, o Sindicato vai fazer um mutirão de assembleias, enfocando a cada semana fábricas situadas em uma das 12 cidades de sua base territorial. O mutirão começa na terça-feira, 16, nas metalúrgicas de Cotia, de Alphaville e de Barueri.

A pauta contém 150 reivindicações, incluindo: aumento real, redução da jornada para 40 horas semanais, fim das terceirizações, reconhecimento dos delegados sindicais, trabalho decente.

A Campanha Salarial é unificada e reúne 52 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 700 mil trabalhadores. A data-base é em 1º de novembro.

Por Cristiane Alves
ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Foto: Eduardo Metroviche