Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos encerram Campeonato de Futebol e Feeder sagra-se campeã

O 26º Campeonato de Futebol Metalúrgico terminou domingo, 16 de abril de 2023. Em jogo bastante disputado, a Feeder venceu a Modine por 2 a 0 e levantou a taça. A equipe terminou o Campeonato invicta. A partida foi jogada no campo do Clube de Campo, no Parque Primavera.
O evento, com 28 equipes, alcançou a marca de 163 gols.

Na luta pelo terceiro e quarto lugares, entraram em campo Amigos Metalúrgicos e Granei. Os boleiros da Granei suaram a camisa, mas não teve jeito: a partida ficou em 5 a 0 para a Amigos.

PREMIAÇÃO – Além de troféus do campeão, vice, terceiro e quarto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região premiou o Goleiro menos Vazado (Vavá, de Amigos Metalúrgicos), Artilheiro (Pelezinho, de Amigos Metalúrgicos) e Destaque da Final (Isaías, da Feeder).

CABEÇA – O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) esteve na finalíssima. Ele agradeceu o empenho do Departamento de Esportes e da diretoria Metalúrgicos em Ação na realização do evento, um dos mais importantes do futebol amador de Guarulhos. Diz Cabeça: “Agradeço às 28 equipes e também às comissões técnicas. Parabenizo o atual Departamento, como também todos os diretores que passaram por ele, ajudando a consolidar o esporte metalúrgico”.

O secretário-geral José Carlos dos Santos Oliveira (Chorão) afirma: “Foi um Campeonato bem jogado do início ao fim. Disputa mesmo só dentro do campo. Fora todos são companheiros”. Os participantes são sindicalizados. Foram mais de 630 atletas.

O vice Ricardo Pereira, que coordena o Departamento de Esportes, fala do alto nível das equipes. “Realizamos um campeonato de excelente qualidade técnica e muito fair play entre os atletas”. Ricardo ainda destaca o trio de arbitragem na final: “São profissionais que apitam importantes certames profissionais”.

Assessoria de Imprensa
Jornalista – João Franzin