Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos de São Paulo fazem terceira manifestação pelo emprego

Fotos: Alexsander Wilson Gonçalves

Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical

Nesta quarta-feira, 10 de junho, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi realizou a terceira manifestação da Semana de Luta pelo Emprego e Contra Demissão. Foram dois atos de protesto na zona leste da capital: um na Mooca (na Pça Lorenzetti, esquina com Avenida Arno), com participação de 3 mil metalúrgicos, e outro em Itaquera, com mil metalúrgicos.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da CNTM e Força Sindical, alertou que a crise econômica pode ser uma das maiores que o País já viu e enfatizou a necessidade dos trabalhadores se mobilizarem. “Temos que estar atentos e lutar pelos empregos. Uma pessoa desempregada deixa de consumir, porque precisa guardar o dinheiro, e assim o comércio não vende, as empresas não produzem e passam a demitir”.

Miguel Torres criticou a política do governo, o aumento dos juros e dos impostos e o corte de direitos trabalhistas. “O governo está a serviço do capital especulativo, que só visa lucro, não investe e, quando os juros baixam, tira o dinheiro e vai embora. É um crime o que o governo federal faz contra a Nação”.

Em Itaquera, Miguel Torres reafirmou a necessidade de enfrentar o desemprego. “Se não houver mobilização, vamos ter que organizar os desempregados. Temos que lutar pelos direitos e empregos para sair desta crise, que não foi criada pela classe trabalhadora”.

A primeira manifestação da Semana de Luta foi em Mogi das Cruzes, 8 de junho, e a segunda ontem, 9 de junho, no bairro do Jaçanã, em frente à Metalúrgica Aliança, na zona norte da capital.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MATÉRIA
NO SITE DOS METALÚRGICOS DE SÃO PAULO

Próximas manifestações:

Dia 11 (5ª feira): Zona Sul
9h, na Rua Engº Francisco Pitta Brito, 138 – Jd. Promissão (terminal de ônibus próximo à Prada), com trabalhadores de várias fábricas da região. Os trabalhadores da fábrica de motores MWM vão sair da empresa, na Avenida das Nações Unidas, 22.002,  por volta das 8h15, em passeata vão se encontrar com trabalhadores na Ponte do Socorro e seguirão juntos até o local do ato.

Dia 12 (6ª feira): Zona Oeste
8h, na Av. Jornalista Paulo Zing, 964, Jd. Jaraguá (em frente à Ind. Mecano Científica)