Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos de Poá na luta contra a recessão

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, participou nesta quarta, 1 de junho, de uma assembleia unificada em Poá, na Vila Varela, com participação de cerca de 500 metalúrgicos das empresas Daneva (componentes eletrônicos), Induscabos (fios), Valpec (fundição) e Trifel (esquadrias). 

“Foi um encontro muito importante para os trabalhadores desta região, que fortalece ainda mais o nosso Sindicato na luta contra a crise econômica e em defesa dos direitos e dos empregos”, disse a diretora Ester, responsável pela convocação da assembleia, que contou com apoio dos diretores Arakém (secretário-geral), Carlão e Rodrigo Morais e das diretoras Alsira, Cristina, Leninha e Yara.

O Sindicato representa os metalúrgicos de mais de 12 mil empresas, sendo que em torno de 10.500 fábricas empregam até 35 trabalhadores. A Daneva emprega mais de 400 empregados, a Induscabos tem mais de 300 trabalhadores, a Trifel emprega mais de 90 e a Valpec, 13 companheiros.

“Estamos junto da categoria em todos os locais de trabalho, tanto nas pequenas quanto nas médias e grandes metalúrgicas, conversando, debatendo, e levando informações de interesse da categoria para todos os trabalhadores”, disse Miguel Torres, reforçando que as atuais mobilizações são cruciais para fortalecer a mobilização contra o desemprego e a retirada de direitos.

Temas como o Compromisso pelo Desenvolvimento e a Renovação da Frota de Veículos, como medidas eficazes para gerar empregos e colaborar com o crescimento econômico do País, também entram em pauta nestes encontros diários com os trabalhadores nas portas de fábrica.