Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos de Guarulhos reafirmam apoio à democracia e defesa dos direitos

“O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região reafirma o compromisso com o regime democrático. Só a democracia possibilita a disputa legítima por direitos, avanços e espaço político para a classe trabalhadora”.

O texto abre a Carta de Vargem, aprovada pela diretoria e assessorias nesta sexta (13), após três dias do Seminário de Avaliação e Planejamento, em Vargem, São Paulo. Na Carta, a entidade afirma: “A experiência ensina que a quebra da ordem jurídica lesa principalmente os trabalhadores e suas entidades”.

O item 1 do documento diz: “Direitos e conquistas são intocáveis, por governos e patrões. Inaceitáveis medidas restritivas, que tragam risco de recessão”.

PROPOSTAS

Preocupados com o “desenvolvimento do País”, os sindicalistas aprovaram resolução que aponta: “No centro desse modelo deve estar a indústria, especialmente a nacional, com políticas públicas específicas para as micro e pequenas empresas, que são as grandes empregadoras”.

O Sindicato anuncia “ações efetivas” e convida trabalhadores, movimento sindical, setor produtivo, suas entidades e as instâncias de governo para a busca de alternativas que fortaleçam direitos, preservem empregos e aqueçam especialmente o setor industrial”.

Pereira – José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, diz: “Além de reafirmar princípios, o Seminário traça um roteiro de ações sindicais e cidadãs para 2015 e o futuro”.

Por Assessoria de imprensa: João Franzin e Titico
www.metalurgico.org.br