Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos de Guarulhos fazem sexta assembleia da Campanha Salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realiza nesta sexta (6) assembleia da Campanha Salarial, que vai avaliar as proposta apresentadas até agora pelos grupos patronais. Será a partir das 17h30, na sede (rua Harry Simonsen, 202, 5º andar, Centro, Guarulhos).

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “Já realizamos várias reuniões com os empregadores. As negociações estão difíceis, devido à crise política e econômica. Alguns grupos apresentaram propostas e vamos colocar em votação na assembleia”. “Também vamos definir os próximos passos da campanha, sem descartar a possibilidade de greve”, diz.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “Vamos manter a mobilização nas fábricas”.

A data-base dos metalúrgicos ligados à Força Sindical é 1º de novembro. A campanha mobiliza 600 mil metalúrgicos em todo o Estado. A categoria reivindica reposição da inflação e aumento, além da renovação das cláusulas das Convenções Coletivas. O índice de inflação será divulgado nesta sexta (6) pelo IBGE, informa o economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese no Sindicato.

Assessor de imprensa: João Franzin e Titico