Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

#29SETEMBRO Metalúrgicos em defesa dos direitos

Metalúrgicos de Guarulhos defendem o emprego e protestam contra reformas neoliberais

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participa do Dia de Paralisação Nacional da categoria nesta quinta (29). A ideia é mobilizar cinco mil trabalhadores. O ato – contra as reformas trabalhista, previdenciária e pela geração de empregos – será a partir das 7 horas em portas de fábricas. A maior atividade acontecerá na região do Itapegica. Também haverá mobilização na Cummins (Cumbica).

A concentração no Itapegica será em frente à Continental (avenida Senador Adolf Schindling, 131) e agregará empregados de cerca de 20 metalúrgicas da região. O presidente em exercício do Sindicato,  Josinaldo José de Barros (Cabeça), diz: “O trabalhador não aceita pagar a conta da crise econômica e política. Vamos à luta pela garantia de direitos e conquistas”.

No Itapegica, além da Continental, participarão funcionários da Maxion, Dyna, Umicore, Cindumel, Albatroz, Alvoli, Alec, FW Cobertec, Prensal, Reis, Aliança, Brumafer, Reis e outras. Na Cummins (rua Jati, 310, Cumbica) serão mobilizados mais de mil funcionários.

Unidade – O protesto nacional reúne Confederações, Federações, Centrais – como Força, CUT, CTB, Intersindical, Nova Central, UGT e CSP-Conlutas – e Sindicatos de todo o País.

Câmara – Às 14 horas, sindicalistas irão à Câmara de Guarulhos ler documento com as razões da paralisação, que também será entregue nos gabinetes e aos munícipes.

Por João Franzin
Assessor de Imprensa