Os metalúrgicos de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel aprovaram o primeiro acordo da campanha salarial 2018. Serão beneficiados os trabalhadores nas empresas de autopeças, ou seja, 35% da base. A proposta foi aprovada sexta (9) à noite, em assembleia no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, explica: “Fechamos acordo em um grupo importante, mas há outros. Vamos manter a mobilização nas fábricas, pra buscar ganho real e preservar os direitos de todos os metalúrgicos da nossa base”.
Condições – A partir de 1º de janeiro, reajuste de 5% sobre o salário de 31 de outubro último. Teto é de R$ 9.000,00. Quem ganha acima disso receberá fixo de R$ 450,00. Categoria vai receber 10% de abono salarial, sendo 5% em 30 de novembro e 5% dia 20 de dezembro. A negociação conseguiu manter todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.
O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Segunda (12) cedo estaremos nas portas de fábrica mobilizando outros setores. Queremos reajuste e direitos iguais para todos”.
Assessoria de imprensa:
João Franzin
e Titico.
www.metalurgico.org.br