Mobilizações continuam nesta sexta (dia 10) nos setores de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região paralisou as atividades de três empresas na manhã de hoje (9), durante assembléias informativas da Campanha Salarial de 2008. Os trabalhadores da ABB (Parque Cecap), Molas Aço (Vila Endres) e Omel (Cumbica) aprovaram por unanimidade estado de greve, até que as reivindicações sejam atendidas.
Cláudio Omena
Assembléia na Molas Aço
O movimento grevista é uma resposta à intransigência patronal do setor de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos (Sindimaq e Sinaees), que se negam a abrir negociações salariais com a categoria. O presidente José Pereira dos Santos afirma: “É hora dos patrões dividirem seus ganhos com os trabalhadores. Vamos à luta por empresa naqueles setores patronais que estão radicalizando”.
Haverá paralisações nesta sexta-feira (10) nas fábricas que pertencem ao setor do Sindimaq e Sinaees. A greve foi referendada na plenária dos 55 Sindicatos ligados à Federação Estadual e à Força Sindical, entidades que representam 800 mil trabalhadores. A data-base da categoria é 1º de novembro.
Os trabalhadores reivindicam aumento real de salário, jornada de 40 horas semanais, sem redução do salário; valorização dos Pisos salariais; fim das terceirizações abusivas e do trabalho precário; e aprovação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), contra demissão imotivada.
Assessor de Imprensa João Franzin (MTB 12.865).
Mais informações: Pereira (11-2463.5300)
Heleno (11-7713.4806).
www.metalurgico.org.br
Gestão de Conteúdo: Val Gomes (CNTM)