Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR

Metalúrgicos de Curitiba analisam próximos rumos pós eleição

Após as eleições, a diretoria plena do SMC se reuniu na manhã desta quinta (03) na sede central da entidade para debater os próximos rumos para a reconstrução do país e a importância do fortalecimento da democracia.
Participaram também o advogado trabalhista Iraci Borges, o sociólogo e consultor sindical João Guilherme Vargas Neto e o assessor parlamentar do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), André Santos. Esses dois últimos participaram de forma on-line.
André fez um diagnóstico do novo cenário político que inicia no próximo ano, englobando a composição ideológica da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, a relação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva com as duas casas e os impactos para a classe trabalhadora.
João Guilherme por sua vez ressaltou o resgate e o fortalecimento da democracia, que ficou em risco nos últimos quatro anos e frisou a continuidade do papel do movimento sindical em prol dos trabalhadores do país.
Iraci Borges também falou sobre os desafios e as expectativas para os próximos quatro anos. Clique e veja.
O presidente do SMC, Sérgio Butka, falou sobre o planejamento estratégico do movimento sindical e do respeito ao resultado das eleições. Clique e veja.