Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Metalúrgicos de Catalão lançam Campanha Salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) lançou na quinta-feira, 24, a Campanha Salarial 2013/2014 das empresas Mitsubishi, Weldmatic e RCM. Cerca de 600 metalúrgicos participaram do ato que aconteceu em frente à sede do Sindicato.

A campanha deste ano tem o slogan “Manada unida leão vai deitar com fome”. A mobilização teve início com uma grande assembleia na Mitsubishi. Segundo a trabalhadora da MMC, Helena Thomaz, “todos estão na expectativa, preparados para lutar e receber a vitória.”

A pauta aprovada tem mais de 60 itens propostos pelos trabalhadores. As principais reivindicações são aumento real de salário; redução da jornada de trabalho; aumento do vale alimentação; valorização do piso salarial; melhoria do transporte e abono salarial.

Segundo o secretário-geral do Sindicato, Thiago Cândido, os trabalhadores estão mobilizados e o resultado deve ser positivo. “Nosso desejo é cumprir a maioria das reivindicações e garantir um bom reajuste para 2014 e melhorias dos benefícios”, disse.

A partir de agora o SIMECAT já começa as negociações com as empresas. O presidente do SIMECAT e diretor da CNTM Carlos Albino está satisfeito com a resposta dos trabalhadores. “Eles me deixaram bastante empolgado e estou com fé de que neste ano fecharemos o melhor acordo de toda a história”, ressalta.

Já o presidente da Força Sindical Goiás e diretor do SIMECAT, Rodrigão, afirma que os trabalhadores podem esperar um ótimo acordo. “Só peço que os trabalhadores confiem no Sindicato e façam sua parte se mantendo unidos e participando das assembleias”, frisa.

Neste ano, os metalúrgicos de Catalão vão contar com a participação e apoio dos sindicatos locais (SINDCOM, SINDFIO, METABASE, SINTRACOM, SINDICATALÃO, SINDTRANSPORTE, SINDOUVIDOR) e de diversas partes do País, como Metalúrgicos de Itumbiara/GO, de Volta Redonda/RJ, de Anápolis/GO, São Paulo/SP, Vigilantes de Anápolis/GO, Cegonheiros de São Bernardo/SP e dos americanos da UAW.

Por Juliana Barbosa
Assessoria de Imprensa SIMECAT
www.simecat.org.br