Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Metalúrgicos de Catalão conquistam aumento de 27,4% na PLR da Mitsubishi

Na última sexta-feira, 14 de março, os trabalhadores da Mitsubishi receberam a última parcela da PLR 2013. Com a soma das partes fixa e variável, cada trabalhador recebeu, em média, R$ 8.000,00. Se comparado com 2012, o valor da PLR representa um aumento de 27,4%.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Carlos Albino, foram encontradas dificuldades nas metas de envelhecimento de pátio e peças criple e foi preciso o Sindicato negociar com a direção da empresa.“Nem sempre a culpa é do trabalhador. Quando a empresa precisa dos trabalhadores, sempre nos colocamos à disposição, agora foi a vez da MMC entender o nosso lado também”, finaliza.

De acordo com Albino, dessa vez as metas foram acompanhadas mês a mês e por isso foram evitados problemas no cumprimento das mesmas. Mas o que foi primordial para o avanço de 27,4% foi a divisão de 50% em partes iguais. “Nosso intuito é neste ano passar essa divisão pra 70% e, em breve, chegar nos 100%. Com isso, alcançaremos um valor mais justo pra todos”, explica.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT
www.simecat.org.br