Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Metalúrgicos de Carapicuíba, Alphaville e Tamboré lutam por direitos

mobilização na Eltra

mobilização na Robert Bosch

​O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região realizou na manhã desta quarta-feira, 25, o terceiro dia de mobilização da Campanha Salarial 2018, com manifestações nas portas de empresas situadas em Carapicuíba, Alphaville e Tamboré.

Entre as principais reivindicações da categoria está a renovação da Convenção Coletiva, que reúne direitos, que, na maioria dos casos, superam o estabelecido na legislação. Essa é a maior salvaguarda que a categoria tem em relação aos desmandos da reforma trabalhista, proibindo absurdos impostos pela legislação, como o trabalho de gestantes em locais insalubres e a terceirização das atividades fins; além de garantir estabilidade para vítimas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais maior que aquela incluída na legislação.

Por tudo isso, a Convenção estará no centro das discussões desta Campanha Salarial. “Sabemos que os patrões virão com toda pressão sobre esses direitos. A mobilização procura informar os trabalhadores sobre os riscos de termos a precarização de direitos”, explica o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região participa da Campanha Salarial unificada organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que reúne 53 sindicatos. A data base da categoria é em 1º de novembro.

Cristiane Alves
Assessora de Comunicação
Sind. dos Metalúrgicos Osasco Região

www.sindmetal.org.br