Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

METABASE discute fortalecimento da luta com associados

Assessoria de imprensa da Força Sindical GO

 Na noite da última quinta-feira (22), na sede do sindicato estavam presentes, o representante da Força Nacional, Sérgio Luiz Leite, “Sérginho”, presidente da Fequimfar e 1º secretário nacional da Força Sindical; o presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão;  Arnaldo Antunes da Silva  presidente do METABASE ; Filomeno, vice-presidente do METABASE ; Thiago Cândido, secretário geral do SIMECAT; Cezinha , presidente do SINDCOMÉRCIO e a presidente regional do SINTEGO, Maria Moura.

Segundo Serginho, 1º secretário nacional da Força Sindical, a filiação do METABASE marca a fase de conquistas da Central.

“Trago o abraço e o cumprimento do presidente da Força Nacional, Paulinho.A Força tem crescido muito, adquirindo mais responsabilidades e certamente representando mais trabalhadores, ter o Metabase no quadro de entidades filiadas é marcar com chave de ouro nossa história de luta. Nossa proposta trabalhista é ampla; temos duas propostas que não podemos perder, uma é para não perder direitos e a segunda é a pauta positiva para nós trabalhadores, o fator previdencial que é um dos fatores mais importantes na nossa pauta. Conte conosco, contamos com vocês para fortalecer nossa luta. É um prazer receber este sindicato que a muitos anos é conhecido como referência em Catalão,” afirmou.

Presidente da Força Goiás, falou do compromisso com o METABASE e homenageou o mais novo sindicato filiado.

“Falar da Força Sindical é muito fácil, a Força é a maior Central de Goiás, começamos a quatro anos com 10 sindicatos e hoje temos 67 entidades filiadas, graças ao trabalho de toda diretoria, a Força se tornou pluripartidária, estamos ao lado do povo e unindo os sindicatos do nosso estado. Estamos aqui para ajudar em negociações, greves, plenárias e seminários.

O primeiro de Maio do ano que vem, será em Catalão, iremos sortear mais de 10 motos e 1 carro. Os trabalhadores filiados no METABASE não estão ganhando uma central e sim um grupo de amigos que ajudarão o sindicato a nível nacional. O METABASE vem agregar e somar força.

Os obstáculos irão aparecer mas estamos aqui para superá-los. Se tem um nome que é certo, é o da forca, a CUT não é única mais, a Nova Central já é velha e a Força sempre será Força. E em nome do Paulinho peço ao nosso secretário de relações sindicais, Rherman e ao Serginho para entregarem ao presidente do METABASE, Arnaldo, a medalha dos 20 anos da Força Sindical Nacional, homenagem concedida ás pessoas que de alguma forma colaboraram com o crescimento da Força.”, disse Rodrigão.

Arnaldo encerra os discursos da noite agradecendo a homenagem e esclarecendo a filiação na Força Sindical.

É uma honra receber esta homenagem, gostaria de compartilhar a medalha com minha família e com os diretores do sindicato, todos aqui presentes sabem que pertencemos a CUT e em uma atitude democrática, em assembléia com os trabalhadores, decidimos desfiliar, entendemos que aquela central está inerte no sindicalismo, ela não pertence mais aos trabalhadores. Apresentamos aos nossos companheiros várias opções de Centrais e a Força foi escolhida por unanimidade. Essa filiação não veio por acaso, mas porque era necessária.

Percebi que a Força, visa a união e é disso que o METABASE necessita para expandir e melhor atender a base. O sindicato está de portas abertas para a sociedade. Muito obrigado.

A solenidade terminou com o grito de guerra:

Central, Central é Força Sindical.