Com a transferência dos serviços produzidos na unidade da Maxion Wheels de Guarulhos, a fábrica de Cruzeiro deixará de participar do Programa de Proteção ao Emprego – PPE no setor de Rodas. No Vale do Paraíba será a primeira empresa que pediu no Ministério de Trabalho e Emprego o fim do benefício para um setor.
A transferência dos serviços para a Iochpe Maxion será feito a partir do dia 1 de maio de 2016 e, por isso, a partir desta data, todos os 1.020 funcionários da área de rodas terá sua jornada de trabalho restabelecida para 44 horas semanais. Os demais 2.730 metalúrgicos ainda participam do programa, que iniciou a redução da jornada de trabalho reduzida em janeiro de 2016.
“Mesmo com o encerramento do PPE todos os funcionários terão a estabilidade e ninguém poderá ser demitido até abril de 2017, conforme acordo firmado entre a empresa e o Sindicato. A expectativa é que outros setores também possam voltar a rotina de trabalho normal, colocando fim no PPE e proporcionar uma segurança maior para a família e para o município”, disse Jumar Batista da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro.
Hoje a Iochpe Maxion conta com 3.750 trabalhadores.
Fabíola Simões – Assessora de Imprensa