O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Cícero Martinha, viajou no dia 23/10 para Itália com o objetivo de conhecer projetos de inovação tecnológica na Região de Marche. A viagem faz parte do processo de instalação do Pólo Tecnológico do ABC.
“Além da troca de experiências, vamos ver de perto como funciona o pólo italiano. Também vou questionar a participação efetiva, avanço intelectual e qualidade de vida para a categoria profissional”, relata Martinha.
Cícero Martinha compõe uma comitiva do ABC, formada por secretários municipais, prefeitos, representantes do setor empresarial, de universidades, sindicatos e entidades, que percorrerão a região para verificar como funciona o pólo tecnológico no setor metalmecânico.
Como representante da categoria dos metalúrgicos, Cícero Martinha afirma que vai cobrar novos cursos profissionalizantes de alta tecnologia. “O Sindicato exigirá dos governos a implantação de estruturas tecnocientíficas de pesquisa, estudo e execução de projetos que atendam amplamente as populações”, conta.
O Polo Tecnológico é uma concentração geográfica de empresas e instituições associadas que criam um ambiente favorável à inovação, na medida em que passam a compartilhar do mesmo ambiente, empresas, universidades, centros de pesquisas e investidores, que geram benefícios econômicos para seus participantes e comunidades.
Por Andressa Besseler
Assessora de Imprensa do Sindicato
acesse o site www.metalurgicosantoandre.com.br