Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Centro de Solidariedade ao Trabalhador da CNTM

Mais de 800 candidatos participam do mutirão do Primeiro Emprego no CST Liberdade

Foram ofertadas 1.500 oportunidades sem experiência, e 15 empregadores estiveram presentes para recrutar seus novos profissionais

No dia 28 de setembro, o Centro de Solidariedade ao Trabalhador realizou o “Mutirão do Primeiro Emprego”. Foram ofertadas 1.500 oportunidades que não exigiam experiência anterior do candidato.

No total, 810 candidatos foram atendidos no posto da Liberdade, e 350 jovens puderam participar dos processos seletivos realizados dentro das dependências dos Postos. (veja endereço abaixo)

O evento contou com a presença de 15 empregadores de diversas áreas, para realização de seus processos seletivos, alguns desses processos tiveram preenchimento de ficha, testes de português, matemática, conhecimentos gerais, entrevista e dinâmica de grupo. Para isso o empregador contou com salas especialmente reservadas, e suporte exclusivo de um funcionário do CST.

Além da intermediação de mão de obra, o evento foi composto por Palestras de Orientação Profissional e Emissão da Carteira de Trabalho.

“Tendo em vista a demanda de oportunidades ofertadas nos postos do CST, resolvemos incluir em nossa rotina a realização dos “Mutirões de Emprego”, somente este ano já foram realizados nove “Mutirões”, ou seja em média um por mês. No ultimo dia 28, tentamos atrair os jovens que buscam o primeiro emprego, orientá-los para a realização de um bom processo seletivo e emitir a Carteira Profissional para aqueles que ainda não possuíam.” – comenta Willians Ferreira – coordenador do Centro de Solidariedade ao Trabalhador.

“Como para nós o evento foi um sucesso, pretendemos repeti-lo em outras datas” – ressalta Ferreira.

Mais informações:
Claudinéia Arcanjo/ Sara Puerta
( 11) 3347-4048 / 4042 ou (11) 9-6383-7809/9-9827-9651
www.cst.org.br