Foram ofertadas 1.500 oportunidades sem experiência, e 15 empregadores estiveram presentes para recrutar seus novos profissionais
No dia 28 de setembro, o Centro de Solidariedade ao Trabalhador realizou o “Mutirão do Primeiro Emprego”. Foram ofertadas 1.500 oportunidades que não exigiam experiência anterior do candidato.
No total, 810 candidatos foram atendidos no posto da Liberdade, e 350 jovens puderam participar dos processos seletivos realizados dentro das dependências dos Postos. (veja endereço abaixo)
O evento contou com a presença de 15 empregadores de diversas áreas, para realização de seus processos seletivos, alguns desses processos tiveram preenchimento de ficha, testes de português, matemática, conhecimentos gerais, entrevista e dinâmica de grupo. Para isso o empregador contou com salas especialmente reservadas, e suporte exclusivo de um funcionário do CST.
Além da intermediação de mão de obra, o evento foi composto por Palestras de Orientação Profissional e Emissão da Carteira de Trabalho.
“Tendo em vista a demanda de oportunidades ofertadas nos postos do CST, resolvemos incluir em nossa rotina a realização dos “Mutirões de Emprego”, somente este ano já foram realizados nove “Mutirões”, ou seja em média um por mês. No ultimo dia 28, tentamos atrair os jovens que buscam o primeiro emprego, orientá-los para a realização de um bom processo seletivo e emitir a Carteira Profissional para aqueles que ainda não possuíam.” – comenta Willians Ferreira – coordenador do Centro de Solidariedade ao Trabalhador.
“Como para nós o evento foi um sucesso, pretendemos repeti-lo em outras datas” – ressalta Ferreira.
Mais informações:
Claudinéia Arcanjo/ Sara Puerta
( 11) 3347-4048 / 4042 ou (11) 9-6383-7809/9-9827-9651
www.cst.org.br