Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Líderes da CNTM no 1º de maio da Força Sindical em São Paulo

Werther Santana

O 1º de Maio das centrais Força Sindical, CTB, CGTB, Nova Central e UGT reuniu mais de um milhão de trabalhadores na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, com mensagens políticas, sorteios e apresentação de artistas populares.

Miguel Torres, presidente da CNTM-Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e vice-presidente da Força Sindical, considerou magnífico o 1º de Maio e valorizou a unidade do movimento sindical na luta pelas bandeiras da classe trabalhadora e nas conquistas econômicas e sociais que ajudam o Brasil a enfrentar os efeitos das crises globais. “É com unidade e mobilização que os trabalhadores conquistam. Não podemos retroceder. Precisamos manter a estrutura sindical fortalecida na luta pelo desenvolvimento do País, com indústria forte e geração de emprego”, disse.

Pela CNTM, também esteve presente ao evento a vice-presidente Mônica Veloso. “As centrais brasileiras e de todo o mundo realizaram atos pelo dia Internacional do Trabalho. Nós brasileiros temos motivos para celebrar, e também muitos outros para nos manifestar pelo País que queremos construir! Parabéns às centrais que com unidade e mobilização realizam o maior 1º de Maio do mundo”.

Paulinho,
presidente da Força Sindical, colocou em votação e o grande público aprovou a mobilização sindical por menos juros, redução da jornada de trabalho, regulamentação da terceirização, aumento digno para os aposentados, redução do imposto de renda na PLR e abonos e fim do Fator Previdenciário. “Se não acatarem estas reivindicações, faremos um dia nacional de luta e protesto”, avisa Paulinho.

Brizola Neto, novo ministro do Trabalho e Emprego, prestigiou a festa popular dos trabalhadores e cumprimentou o presidente da Força Sindical.

Por Val Gomes
Assessoria Comunicação CNTM

Clique aqui e acesse galeria de fotos no site da Força Sindical