Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Guarulhos: SBB falta a audiência no TRT

(Sindicato pede que Tribunal marque nova reunião)

A empresa SBB – Sociedade Brasileira de Blindagens (Jardim Cumbica, Guarulhos) não compareceu, nesta quinta (11), a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, em São Paulo. Por determinação do Tribunal, a SBB deveria apresentar soluções para as várias irregularidades apontadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

João Franzin
O Sindicato, que compareceu ao TRT representado pelo advogado Igor Boni Freire e o diretor Eronides Rafael Galdino (Lula), já solicitou que seja marcada nova audiência.

Greve – As irregularidades na SBB provocaram greve de 16 dias. Nesse período, o Sindicato solicitou mesa-redonda à Gerência Regional do Trabalho (ex-DRT) em Guarulhos e também inspeção na empresa, que constatou a existência de abusos. A SBB faltou à primeira mesa-redonda e, na segunda, na Superintendência em São Paulo, não deu resposta às reivindicações.

Na última quinta-feira (4), houve audiência no TRT, quando a desembargadora Sonia Maria de Oliveira Prince R. Franzini sugeriu a volta dos funcionários ao trabalho, sem desconto dos dias parados em razão da greve, marcando nova audiência, que deveria ter ocorrido hoje (quinta) às 13 horas.

O diretor Lula afirma: “A situação da empresa começa a se complicar, porque o Ministério comprovou as irregularidades e pelo fato de não ter comparecido ao Tribunal do Trabalho”. E conclui: “O Sindicato continuará fazendo a sua parte, que é defender os direitos dos trabalhadores”.

Por Assessoria de Imprensa: João Franzin
www.metalurgico.org.br