Trabalhadores da Ford/Troller, em Horizonte/Ceará, paralisarão suas atividades em 18 de julho de 2011
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na quarta-feira, 13 de julho de 2011, em frente à empresa Ford/Troller, os trabalhadores rejeitaram a contraproposta da empresa para o reajuste salarial.
Os companheiros decidiram também entrar em greve nesta segunda-feira, 18 de julho de 2011, caso a Ford/Troller não apresente uma proposta digna para o reajuste salarial e demais vantagens a serem atribuídas à categoria.
Os trabalhadores reivindicam um reajuste salarial digno, uma melhor Participação nos Lucros ou Resultados/PLR, cartão-alimentação em substituição à cesta básica, Plano de Saúde e redução no preço dos transportes.
“A empresa Ford/Troller, além de pagar salários baixos, não aceita nenhuma melhoria nas claúsulas sociais ajustadas do acordo anterior, o que tem dificultado as negociações,” explica o presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Nordeste, José Fernandes de Lima.
“Estamos negociando com uma montadora, o que não justifica que os trabalhadores ganhem os menores salários da região e não tenham, sequer, direito a um transporte barato, seguro e acessível a todos”, conclui.