Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Gravataí(RS): Projeto social de qualificação forma mais 600 alunos

Formação profissional é oportunidade dada pela parceria entre Sindicato, GM e Senai

A necessidade de formação para a conquista de emprego é cada vez mais decisiva. As empresas mudaram junto com o mercado e os representantes de classe.

Pensando nisso o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí junto com o Senai e o Instituto GM elaboraram o projeto Foco que busca melhorar o nível técnico, cultural e intelectual dos trabalhadores sindicalizados e dependentes.

Somente na última semana um grupo de 614 alunos se formou nos cursos de Inglês, Informática básica, Auto-cad, Mecânica Veicular, Torno CNC + Usinagem, Eletro-eletrônica Veicular e Operador de Empilhadeira. No total foram 2835 horas de aulas dadas. Conforme o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, Valcir Ascari, a indústria tradicional acabou.

– Estamos vivendo em uma era pós-industrial em que os trabalhadores devem ter outro preparo. Temos que formar um trabalhador que pegou o auge da indústria e capacitá-los. O projeto Foco é um primeiro passo para isso. Estamos dando a oportunidade para as pessoas buscarem seu espaço no mercado – explica.

A parceria entre Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Instituto GM e Senai que iniciou em 2006 já formou quase 2000 alunos e teve mais de 10 mil horas de aulas dadas. Destinado aos sócios do sindicato e dependentes, o projeto também disponibiliza 10% das vagas a comunidade carente de Gravataí.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí