Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Grande ato pacífico do Sindicato dos Metalúrgicos paralisa Distrito Industrial Uninorte pela Campanha Salarial e pela vida

Crédito foto: Mateus Medeiros

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou na manhã de terça (29) um grande ato pacífico pela Campanha Salarial, que paralisou completamente o distrito industrial Uninorte.

A assembleia, que reuniu cerca de 3.000 trabalhadores, reafirmou a posição da categoria de rejeição à proposta do Simespi, que ofereceu 6% de reajuste salarial, e cobrou a manutenção e o aumento do vale-compra, tanto os companheiros na ativa como para os afastados.

O ato contou com o apoio de dirigentes dos Sindicatos de Cerquilho e Tatuí. Para José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e vereador em Piracicaba, “amanhã (30), às 14 horas, realizaremos a última rodada de negociação com os patrões do Simespi. Caso não melhorem a proposta vamos negociar empresa por empresa”, alertou.

A manifestação também teve como pauta um ato pela vida, devido ao elevado número de acidentes que vem ocorrendo nas vias de acesso ao Uninorte (anel viário), nas rodovias que interligam o distrito industrial às cidades de Piracicaba, Limeira e Rio Claro.

O Sindicato dos Metalúrgicos vai encaminhar ofício à Prefeitura Municipal de Piracicaba e aos órgãos responsáveis pelas rodovias, solicitando audiência para expor os problemas e reivindicar medidas para evitar os acidentes nos locais.

Assembleia decisiva – A nova proposta do Simespi será apresentada, discutida e avaliada em nova assembleia entre a diretoria do Sindicato e os trabalhadores da categoria, a ser realizada no dia 1º de novembro, às 19h30, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos (Avenida Dois Córregos, 3.110).

Por Ricardo Flaitt, (Alemão)
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba
www.metalurgicospiracicaba.com.br