O foco será a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas
A Força Sindical intensificou a mobilização das categorias associadas à Central para levar o maior número de trabalhadores na 6ª Marcha a Brasília, no dia 11 de novembro. Hoje (dia 13) foi realizada uma reunião no Palácio do Trabalhador com os sindicatos do Estado de São Paulo.
João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, destacou que a marcha será conjunta com as demais centrais sindicais.
“A unidade é positiva e o Paulinho (presidente da Força) esta se empenhando até exageradamente para colocar em votação no plenário da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 231/95, que reduz a jornada semanal de trabalho de 44 horas para 40 horas sem redução de salário.
Danilo Pereira, presidente da Força Sindical estadual de São Paulo, afirmou que em 2008, o Estado de São Paulo levou mais de 2/3 dos trabalhadores na Marcha e neste ano o número deve aumentar.
Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, destacou que de suas bases sairão 20 ônibus. “O foco deve ser as 40 horas”, disse Geraldino dos Santos, secretário de Relações Sindicais da Força Sindical.
|