Representantes da Força Sindical vão entregar aos parlamentares que tomarão posse amanhã, em Brasília, um panfleto contendo as reivindicações dos trabalhadores. Os sindicalistas estarão em manifestações em vários estados, como:
São Paulo – a partir das 6 horas – Local Aeroporto de Congonhas
Brasília – Segunda-feira (dia 31), a partir das 7 horas, e dia 1º, a partir das 7 horas.
Florianópolis – A Força Sindical de SC, seus diretores e todos os sindicatos filiados irão até o aeroporto de Florianópolis nesta segunda-feira (31), às 13h, e terça-feira (1º), às 5h30, para pedir aos parlamentares que se comprometam com as seguintes pautas:
Pauta Trabalhista
Exmo.(a) Sr.(a) Parlamentar
Em primeiro lugar, queremos parabenizá-lo(a) por sua eleição. Os trabalhadores brasileiros anseiam dialogar democraticamente com os parlamentares da legislatura que se inicia. Temos uma pauta trabalhista, com matéria de interesse de toda a sociedade, direcionada para o desenvolvimento do País. São temas urgentes e importantes, que visam a distribuição de renda com justiça social.
Salário Mínimo de R$ 580 – Entendemos que um piso nacional digno é uma forma de distribuir renda. Manter o processo da valorização do salário mínimo, negociado entre as Centrais Sindicais e o governo Lula, é um importante instrumento de distribuição de renda e erradicação da miséria.
Reajuste para os Aposentados – É preciso um bom reajuste para quem ganha acima do salário mínimo para continuarmos a política de valorização do poder de compra para os aposentados e pensionistas, que tanto contribuíram para a construção do País.
Correção da Tabela do Imposto de Renda – As Centrais Sindicais fecharam com o governo acordo para a correção até 2010. Agora, precisamos revisar a tabela para não penalizar os trabalhadores que tiveram aumento salarial e pagarão imposto se não ocorrer a correção.
40 horas Semanais – A redução da jornada de trabalho sem redução salarial só trará benefícios para a sociedade. A medida irá gerar empregos, melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e reduzir o número de acidentes provocados por jornadas exaustivas.
Fim do Fator Previdenciário – Este mecanismo prejudica os trabalhadores, achatando os valores das aposentadorias. Por isto, propomos acabar com o fator e estabelecer uma política de valorização e recuperação dos benefícios dos aposentados e pensionistas.
Direção Nacional da Força Sindical
Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical
www.fsindical.org.br