Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Ribeirão Preto/SP

Força Ribeirão Preto e Metalúrgicos realizam ato em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho


Edmilson Domingues
, coordenador regional da Força Sindical Ribeirão Preto e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto, liderou nesta terça-feira, 14 de abril, ato pela conscientização e promoção da Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho no Brasil e na região.

“O Brasil é o quarto país no mundo que registra maior número de mortes por acidentes de trabalho, com cerca de 700 mil casos de acidentes, sem contar os casos não notificados oficialmente. Em Ribeirão Preto, a média de registro fica em torno de pouco mais de 2 mil casos por ano. Precisamos mudar isto, e a informação é aliada nesta nossa batalha”, enfatiza Edmilson.

O ato começou às 6 horas com concentração no Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto, na região central da cidade, com uso do caminhão de som dos Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e distribuição de material informativo à população e para os trabalhadores à caminho ou no retorno do trabalho.

Participaram do evento a Força Sindical Ribeirão Preto, UGT Ribeirão Preto, Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, Sindicato dos Metalúrgicos de Batatais e Região, Sindicato dos Hoteleiros de Ribeirão Preto e Região e o Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto e Região.