Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Florianópolis: Mais de 3 mil no ato pela pauta trabalhista

A Praça Tancredo Neves no centro de Florianópolis foi palco da concentração para dar o ponta pé a Jornada de Luta das Centrais Sindicais de SC.

Mais de três mil pessoas vestiram a camisa e pediram pela Pauta Trabalhista e fizeram uma caminhada pelo Centro de Florianópolis.

Nas mãos o pedido de valorização da educação e da saúde e pela não desigualdade social.

Para o presidente da Força Sindical de SC, Osvaldo Mafra, esse foi um momento importante para que todos vissem como a união é importante. “Estamos aqui unidos e é essa união das centrais sindicais que mostra a força que os trabalhadores têm para mudar a sociedade”, comemorou Mafra.

A Força Sindical, a UGT, a Nova Central e a CTB levaram ao palanque a Pauta Unificada Trabalhista com reivindicações que vão desde a Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas, assim como o Fim do Fator Previdenciário, pela regulamentação das Convenções 158 (contra dispensa imotivada) e 151 (direito a negociação coletiva dos servidores públicos) da OIT, entre outros.

No entanto a pauta de SC teve acrescentado Não a desindustrialização em defesa do emprego, não a terceirização da saúde pública, do saneamento e da energia e por uma política de valorização do Piso Estadual.

Fez parte do ato o secretário geral da Força Sindical Nacional, João Carlos Gonçalves – Juruna, representando presidente da Força Sindical nacional, Paulo Pereira da Silva – o Paulinho.

“Estamos aqui para prestigiar e unir forças com os companheiros de SC”, revelou Juruna.

Também esteve presente, o presidente do Sindicato dos Têxteis de São Paulo, Sergio Marques, que aproveitou a manifestação para articular com os caompanheiros de Santa Catarina, um ato no porto de Itajaí contra a invasão dos produtos importados.

As Centrais Sindicais prometem continuar na luta para que a Pauta Unificada Trabalhista seja levada a sério e dado maior prioridade a esses itens neste ano.

Por Assessoria de imprensa da Força Sindical SC