Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Federação dos Metalúrgicos de SP

Festa de 70 anos da Federação reúne os 54 Sindicatos filiados no Estado de SP

Uma grande festa marcou a comemoração dos 70 anos da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, dia 11, sábado, no Sítio São Francisco Eventos.

Mais de 2.000 companheiros e companheiras dos 54 sindicatos filiados prestigiaram o evento que contou com a participação de lideranças sindicais, Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo; Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Central Força Sindical e Deputado Federal (PDT-SP).

Em seu discurso, Claudio Magrão, presidente da Federação, destacou a união da entidade, que congrega 54 sindicatos da categoria e representa cerca de 800 mil trabalhadores no Estado de São Paulo. “é a união de todos os filiados que mantém a luta da Federação em prol da categoria”, destacou.

Show surpresa – A diretoria surpreendeu a todos com o show da tradicional dupla Milionário e José Rico. Para Edison Venâncio, secretário-geral da Federação, “sem dúvida foi um momento inesquecível, pois é uma dupla que marcou todas as gerações e tem tudo a ver com a história da família metalúrgica”, frisou.

Apoio às bases – A diretoria da Federação reforçou a luta nas bases do Estado de São Paulo doando 54 veículos Doblô, sendo um para cada sindicato filiado. Para Eliseu Costa, tesoureiro da Federação, “foi um momento de comemoração e confraternização, mas também marcado pelo apoio direto às lutas na bases”, destacou.

Acesse fotos

Por Ricardo Flaitt, Alemão
Imprensa Federação dos Metalúrgicos de SP
www.fedmetalsp.org.br