Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Festa de 60 anos do Sindicato dos Metalúrgicos recebe 12 mil pessoas

Grande festa marcou o 30 de abril, aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. O evento dos 60 anos reuniu 12 mil pessoas no Clube de Campo, com presença maciça da família metalúrgica.

O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Estou certo de que antes, durante e depois, os 60 anos do Sindicato ficarão na memória da categoria, do sindicalismo, autoridades e de todas as pessoas que nos prestigiaram”. O presidente da diretoria Metalúrgicos em Ação comenta: “Sindicalismo é ação coletiva. Quando as vontades se juntam, tudo corre bem. Foi um dia muito feliz”.

Moto – Adão da Silva Fonseca, ex-operador de máquina na Borlem, hoje aposentado, foi um dos ganhadores da moto Yamaha. Sócio há 40 anos, ele diz: “Sempre participei da vida sindical, seja nos eventos festivos, seja em greves e outras lutas. Foram sorteadas duas motos e mais 15 prêmios.

Show – A grande atração foi a dupla Édson e Hudson, que cantou seus sucessos. Também teve show do Grupo Rizzueto, Ndee Naldinho e Rodriguinho Capa de Revista.

Comida – O Sindicato ofereceu espetinho e refrigerantes. O secretário-geral, José Carlos de Oliveira (Chorão), observa: “Sem exagero, mas também sem regular. Teve o suficiente pra todo mundo”.

A Festa dos 60 anos do Sindicato contou com o ex-prefeito Elói Pietá (PT), o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) e outras personalidades.

Mais – Acesse as redes sociais e site do Sindicato www.metalurgico.org.br

Assessoria de Imprensa: João Franzin