Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Federação entrega pauta de reivindicações ao grupo Sindmaq

Jaélcio Santana

Cabeça (Guarulhos), Eliseu (Jundiaí), Miguel Torres (São Paulo e Mogi das Cruzes),
Magrão (Federação) e Jorginho (Osasco), entre outros dirigentes, entregam pauta
a representantes do Sindmaq

Mais de 100 dirigentes sindicais ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo entregaram na sexta-feira, 7 de outubro, a pauta de reivindicações da categoria ao grupo patronal Sindmaq. O ato da Campanha Salarial 2011 aconteceu na sede do Sindmaq (Avenida Jabaquara 2.925).

A Federação dos Metalúrgicos congrega 52 sindicatos, representando cerca de 800 mil trabalhadores no Estado de São Paulo, com data-base em 1º de novembro.

Os principais itens da pauta são: redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; reposição das perdas inflacionárias do período dos últimos 12 meses; aumento real decente, uma vez que as indústrias ganharam muito no acumulado dos últimos três anos; valorização do Piso Salarial; fim do teto de aplicação do reajuste; fim das terceirizações, que criam uma sub-categoria de trabalhadores, sem direitos fundamentais garantidos pela legislação.

Para Claudio Magrão, presidente da Federação, “as negociações com o Sindmaq sempre são duras, no entanto, é chegada a hora de conquistarmos um bom aumento”, destaca.

Por Ricardo Flaitt
Assessoria de Imprensa da Federação
www.fedmetalsp.org.br