Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Federação dos Metalúrgicos de SP negocia com Grupo 10

Avançam as negociações pela Campanha Salarial 2010 dos metalúrgicos do Estado de São Paulo ligados à Federação e à Central Força Sindical.

Dirigentes reuniram-se hoje (22), às 10 horas, na sede da entidade (rua Pará, 66), com representantes do Grupo 10 para iniciar as negociações e assegurar a data-base, que é 1º de novembro.

Durante o encontro foram reafirmadas as pautas de reivindicações, com destaque para a reposição das perdas salariais e um aumento real compatível com o nível de crescimento e produtividade do setor.

A pauta de reivindicações deste ano é composta: por reajuste salarial com aumento real; valorização do teto de aplicação do reajuste salarial; salário normativo; redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; informação ao empregado recém-contratado e integração sindical; combate à demissão imotivada; programas de formação e qualificação profissional e sindical; licença-maternidade; obrigatoriedade nas negociações de PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados.

Para Edison Venâncio, secretário-geral da Federação e de Relações Internacionais da CNTM, “a expectativa é de um bom aumento real, diante dos enormes ganhos do setor “, afirma.

Nova rodada de negociação acontece em 7 de outubro, às 10 horas, na sede da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Por Ricardo Flaitt
Assessor de Imprensa da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo
www.fedmetalsp.org.br