Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CONTRATO / AVISO - Contribuição Sindical Urbana
Federação dos Metalúrgicos do Norte

FEDERAÇÃO DE METALÚRGICOS REAFIRMA LUTA PELA SOBERANIA NACIONAL, ECONOMIA E EMPREGO

A Federação Interestadual dos Trabalhadores Metalúrgicos do Norte – Fitimn está com nova direção, desde a sexta-feira passada (25/07). Raimundo Nonato Brito é o novo presidente da entidade sindical durante os próximos cinco anos.

O evento de posse aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Pará (Simetal), com a presença de dirigentes de sindicatos similares nos municípios de Barcarena, Paragominas, Marabá, Parauapebas, Tucuruí e Castanhal, que integram a Fitimn. A nova direção da entidade assumiu e logo soltou a nota EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL, DA ECONOMIA E DO EMPREGO, repudiando a tentativa de interferência do governo norte-americano à soberania nacional.

“É uma chantagem que prejudica parte da indústria e do agronegócio nacional, especialmente dos setores que têm produtos de alta qualidade e que geram componentes que estão integrados a cadeias internacionais de produção”, afirma a nota. “O Governo Lula agiu bem, rápido e de forma corajosa, puxando e coordenando o encadeamento nacional de reações de todos os principais segmentos da economia e da política nacional às ameaças e chantagens do presidente norte-americano e em defesa da economia brasileira e da soberania nacional”.

E conclamou todos à UNIÃO DE TODOS OS SETORES ECONÔMICOS E POLÍTICOS DO BRASIL em torno de uma pauta que represente reação firme contra as ameaças à soberania nacional, em defesa da economia brasileira e do emprego aos nossos trabalhadores”, concluiu. Ao discursar, o novo presidente também anunciou a posição de criação e reconhecimento à soberania do Estado da Palestina.

Nonato Brito assumiu a direção da Fitimn no lugar de Sulivan Santa Brígida, seu primeiro presidente e principal articulador para a criação da entidade, em 2020.

Fonte: @piteira_jose