Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Eleições 2022

Ato na sexta, 28, por aumento real para o salário mínimo, pensões e aposentadorias. Diga não ao Bolsonaro. Vote Lula, vote 13!

Os sindicatos e associações de aposentados e pensionistas realizarão passeata na sexta, 28 de outubro.

Será um grande ato contra a proposta do governo federal de não aplicar aumento real ao salário mínimo, pensões e aposentadorias.

E lembre-se: o salário mínimo já não é capaz de comprar uma cesta básica e não recebe aumento há quatro anos.

Segundo estudos do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, o impacto negativo de uma medida insensata como esta prejudicaria 56 milhões de brasileiros e suas famílias, que têm seus rendimentos atrelados ao salário mínimo.

São eles: 24,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS; 19,5 milhões de empregados no setor privado; e 12,3 milhões de trabalhadores por conta própria.

Convocamos os sindicatos filiados às centrais sindicais para reforçarem esta passeata dos aposentados, participando com seus dirigentes, ativistas sindicais e bandeiras. Pela vitória da Democracia no Brasil!

ANOTE NA AGENDA
Data: 28/10/2022 (sexta-feira)
Horário: concentração às 8h
Local – saída: Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade (Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo) até a sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Rua do Carmo, 171, Centro Histórico de São Paulo.