Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Estamos com Lula

Osasco, 07 de outubro de 2022
Nota Oficial:

Em reunião, realizada nesta sexta-feira, 7, os diretores e diretoras do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região decidiram unificar e manifestar apoio aos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para Presidência da República, e Fernando Haddad (PT), para o Governo do Estado de São Paulo (PT). A decisão está em consonância com o histórico de luta da entidade que, aos longos de seus quase 60 anos, tem se pautado em defesa da democracia, da justiça social e da classe trabalhadora.

Esta, sem dúvidas, são as eleições mais importantes de nossas vidas. Para este segundo turno, estaremos diante de diferentes propostas de País e de Estado. De um lado, temos o diálogo, o compromisso com os mais pobres, com os trabalhadores e trabalhadoras, com a educação e a ciência. Do outro, a omissão, o ataque aos direitos trabalhistas, o desrespeito a educação e a ciência.

O momento requer a união de forças em defesa das causas sociais e dos trabalhadores. Com este raciocínio, nossa decisão é para o Brasil voltar a crescer, é por empregos de qualidade, com carteira assinada e direitos garantidos. A nossa unidade é por respeito a vida, a educação, a saúde. A nossa luta é contra o retrocesso, a fome e a miséria.

Esta é a decisão da diretoria do Sindicato. Conclamamos os metalúrgicos de Osasco e região, toda a categoria metalúrgica e sociedade a refletir, a exercer o direito ao voto, e eleger o candidato que de fato está comprometido com as nossas pautas, com o nosso futuro. Vamos juntos tornar este Brasil melhor para todos e todas. Vamos de 13!