Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Encontro debate situação de PcD

Por Auris Sousa
Imprensa Metalúrgicos de Osasco

Com o objetivo de debater questões que envolvem as pessoas com deficiências em todos os seguimentos da sociedade, acontecerá nesta quinta-feira, 22, às 8h30, o 5º Encontro do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão.

Neste ano, o evento acontece no auditório do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que fica na rua Aurora, 957, Centro de São Paulo.

No decorrer do encontro, serão abordados os seguintes temas: Viver sem Limite: Direito de ser, estar e participar; Fiscalização da Lei de Cotas; Panorama sobre os trabalhadores com deficiência; Cenário da deficiência nas Negociações Coletivas de Trabalho; perfil das pessoas com deficiência com base no Censo 2010.

Diversas autoridades e especialistas estarão entre os palestrantes, como José Roberto de Melo, Superintendente Regional do Trabelho e Emprego de São Paulo, Marta Almeida Gil, Consultora de Inclusão e colaboradora do Programa Incluir do Senai São Paulo, e Alexandre Guerra, Economista e Coordenador do Observatório do Trabalho de Osasco e Região.

Veja programação completa: