Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Miguel Torres

Divulgue as melhorias, os fatos reais. Diga não às fakenews!

“…O governo Lula-Alckmin tem atuado para melhorar as condições políticas, econômicas, trabalhistas e sociais do País. Muitas medidas e projetos estão a caminho ou já foram colocados em prática.

O problema é que estas boas notícias nem sempre alcançam a grande maioria da população. Muita gente acaba tendo contato com as fakenews e nunca acessa a verdade dos fatos.

O governo precisa resolver isso o quanto antes, pois a extrema-direita domina as redes sociais e deturpa tudo, enganando muita gente boa.

Nós, do movimento sindical, podemos colaborar com a verdade dos fatos, divulgando em nossos sites, jornais e redes sociais as notícias positivas que mostram, por exemplo, o crescimento do emprego, a importância da volta da política de valorização do salário mínimo, a lei da igualdade salarial entre mulheres e homens numa mesma função e várias outras conquistas.

Não podemos vacilar e não vamos vacilar. O Brasil é plural e não merece ter no poder políticos antidemocráticos, fascistas e neoliberais, que só visam a destruição dos direitos do povo e da classe trabalhadora…”

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes