Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Campanhas Salariais

Dirigentes da Federação dos Metalúrgicos de SP participam de novas rodadas de negociação

Foto: Iugo Koyama

Miguel Torres, Magrão, Chiquinho Mococa, Cabeça e Eliseu, entre outros dirigentes

Foto: Ricardo Flaitt

Edison Venâncio, Eliseu, Jorginho de Osasco, Magrão, Miguel Torres, Cabeça, Jop, Veloso e Oswaldo discutem as cláusulas da Campanha Salarial com o grupo Fundição

Nesta terça-feira, 23 de outubro, o presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, participou de novas reuniões com os setores patronais (Fundição, Grupo 19-3, Estamparia e Grupo 10) na tentativa de avançar a Campanha Salarial Unificada 2012 e obter uma proposta patronal condizente com o que a categoria metalúrgica reivindica e merece.  

Os 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, presidida por Cláudio Magrão, estão intensificando a realização de assembleias nas portas de fábrica para mobilizar a categoria para uma possível greve a partir de novembro, caso os patrões não apresentem uma contraproposta de aumento salarial digno. “Os patrões ainda precisam melhorar os índices, mas as negociações estão avançando”, alerta Magrão.

A Campanha Salarial Unificada 2012 tem o tema “Emprego, Trabalho Decente e Salário Digno” e reúne cerca de 800 mil trabalhadores metalúrgicos em todo o Estado de São Paulo.

Por Val Gomes
Imprensa CNTM
imprensa@cntm.org.br

Com informações e foto de Ricardo Flaitt – Imprensa Federação Metalúrgicos SP