Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Caetano do Sul/SP

Diretoria reeleita toma posse em São Caetano

Diretoria do Sindicato toma posse prometendo manter a luta em defesa dos metalúrgicos

No sábado, 4 de julho de 2015, tomou posse a diretoria reeleita do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul tendo à frente Aparecido Inácio da Silva, o vereador Cidão do Sindicato, para um mandato que vai de 2015 a 2019.

A solenidade, que se deu no tradicional Clube Tamoio, contou com a presença de mais 400 convidados e diversos representantes de entidades sindicais e partidos políticos de São Paulo e da região do ABC. Com destaque para o prefeito de São Caetano do Sul, o doutor Paulo Pinheiro e o vereador Edson Parra (PHS).

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mauá, o vereador e ex-diretor do sindicato, Marcelo Oliveira, e do presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos, e atual secretário do Trabalho de Santo André, Cicero Firmino da Silva, o Martinha, que enalteceu a importância do trabalho que a direção do nosso sindicato realiza junto à base.

A mesa principal foi composta, além das pessoas acima citadas, do Dr. Luiz Ruiz, Diretor de RH da General Motors, Sr. Lino Silva, presidente da ADC GM, dos secretários da Prefeitura de São Caetano do Sul, Sr. Fernando Scarmelloti, Secretário de Comunicação, Sr. Francisco Massei Neto, Secretário de Serviços Urbanos, Sr. Jander de Lira, Secretário de Cultura, e representando o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Bottura, o seu assessor Pedro Antonio Batissaco.

Na sua fala o prefeito Pinheiro enalteceu o papel do Sindicato e, ainda, o do Cidão, como presidente da entidade e vereador que, com sua ação firme e determinada, muito têm ajudado o município na atração de investimentos e na solução de seus inúmeros problemas. Por fim, parabenizou a todos e desejou sucesso à diretoria em mais um mandato que ora se inicia.

No seu discurso de posse, Cidão agradeceu a presença de todos e fez um rápido balanço do momento atual que os trabalhadores e o país enfrentam, e que é de crise e incertezas, devido ao fato do governo estar sem rumo para administrar um país com a complexidade como é o Brasil. “Agradeço a presença de inúmeros convidados com a certeza do dever cumprido neste mandato que se encerra. Por conta disso, a categoria metalúrgica nos concedeu a reeleição com mais de 72% dos votos para que possamos dar continuidade ao trabalho que há anos estamos realizando. Especialmente em um momento como este, de crise econômica e desemprego que atinge em cheio a classe trabalhadora, muito por conta da incapacidade gerencial desse governo que aí está que administra o país aos trancos e barrancos”, afirmou o Cidão do Sindicato.

Antes da foto oficial com todos os diretores eleitos aconteceram algumas homenagens. Receberam ramalhete de flores, Sara Lima, neta do diretor Cícero, Josefa Silva, esposa do presidente Cidão, Rose, esposa do vice-presidente Nunes, Eliane Galdino, esposa do Lino, presidente da ADC GM e Dra. Simonitta, advogada da entidade sindical.

www.metalurgicoscsul.org.br